A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou, em 29 de janeiro de 2024, uma nova plataforma para levantamento de compras institucionais de Tecnologia da Informação e Inovação (TICs). A ferramenta permite que representantes das unidades demandantes realizem seus pedidos de itens como computadores e fones de ouvido até 19 de fevereiro.
Acesso e Funcionamento
O acesso à plataforma é feito por meio de login e senha dos servidores previamente cadastrados. Desenvolvida pela Divisão de Governança em Tecnologia da Informação (DGTI), a ferramenta é intuitiva e similar a sites de consumo, permitindo que os usuários adicionem itens a um carrinho de compras, agilizando o processo.
Análise e Aprovação
Após a inclusão dos pedidos, o Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação (CATI) analisará e aprovará as demandas no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC). Este sistema consolida todas as contratações que a UFC pretende realizar no próximo exercício.
Prazo para Solicitações
A STI orienta que todos os pedidos sejam feitos até 19 de fevereiro. Após essa data, a plataforma não estará mais acessível. Caso haja necessidade de inclusão ou alteração de pedidos dentro do prazo, isso deve ser feito via abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Demandas Específicas
Itens que não estão disponíveis na plataforma também devem ser solicitados via SEI, utilizando o tipo de documento “Administração Geral: Projetos de TI (Documento de Intenção de Demanda – DID)”. Todas as solicitações devem ser feitas até 19 de fevereiro.