Cassados: Prefeitos do Ceará Perdem Mandato em Eleições Suplementares

Octávio Puilslag Pereira
Octávio Puilslag Pereira

Imagem meramente ilustrativa

Cassados: Prefeitos do Ceará Perdem Mandato em Eleições Suplementares

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) agendou para o dia 26 de outubro a realização de eleições suplementares nos municípios de Santa Quitéria e Barroquinha, localizados no interior do estado. Essas eleições são resultado da cassação dos mandatos dos prefeitos José Braga Barrozo (PSB), conhecido como Braguinha, e Jaime Veras (PSD) em suas respectivas cidades.

A cassação desses prefeitos foi motivada por abuso de poder político e econômico. Além disso, eles foram acusados de terem recebido apoio de uma facção criminosa nas eleições. Em Santa Quitéria, o TRE-CE confirmou a cassação da chapa em julho. Já no caso de Barroquinha, o prefeito Jaime Veras e sua vice, Carmen Lúcia, tiveram a cassação confirmada pelo TRE em agosto.

O abuso de poder político e econômico é um problema recorrente nos municípios brasileiros. Muitos prefeitos são acusados de usar seus cargos para obter vantagens pessoais ou para favorecer seus aliados políticos. Além disso, a corrupção é uma prática comum em muitas cidades do país.

A cassação dos mandatos desses prefeitos é um passo importante na luta contra a corrupção e o abuso de poder no Brasil. No entanto, ainda há muito a ser feito para garantir que os eleitores tenham representantes honestos e comprometidos com o bem-estar da comunidade.

As eleições suplementares em Santa Quitéria e Barroquinha são uma oportunidade para que os eleitores dessas cidades escolham novos prefeitos que sejam capazes de trabalhar no interesse da comunidade. É importante que os candidatos a esses cargos sejam transparentes sobre suas intenções e compromissos, e que os eleitores estejam atentos às necessidades das suas cidades.

Share This Article